Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sábado, 14 de setembro de 2013

EU, VOCÊ, NÓS e aquilo que descartamos




                                                 

"A gente ás vezes se põe muito pequena, mas as pessoas lá fora vê a gente tão grande, tão bonita!" - Irmã

Irmã - Obra de Vik Muniz


"A gente tira nosso sustento desse material, e conseguiu transformar em arte, aquele material que a gente cata para se sustentar e tem a oportunidade de estar em um museu de arte moderna." - Magna

Magna - Obra de Vik Muniz


"Posso fazer uma correção Jô? A gente não é catador de lixo é catador de material reciclavel, lixo é aquilo que não tem reaproveitamento, material reciclavel sim." - Tião

Tião - Obra de Vik Muniz


" Eu prefiro ser o cara que quer tudo e não tem nada, do que ser o cara que tem tudo e não quer mais nada, porque sua vida pelo menos enquanto você não tem nada e esta querendo alguma coisa, ela tem um significado, ela esta valendo a pena ser vivida." - Vik Muniz


Vik Muniz


Eu tive a oportunidade de fazer um trabalho de faculdade e ver de perto o trabalho dessas pessoas... E por mais estranho que pareça para alguns, quando você olha por um outro ângulo percebe a beleza, a importância das pessoas que trabalham com aquilo que EU, VOCÊ, NÓS consideramos lixo, que descartamos sem a menor cerimonia, sem nos preocupar para onde vai...
O mundo é tão perfeito que ate aquilo que nós HUMANOS criamos e depois descartamos pode ser em parte reaproveitado de alguma forma...
Me pergunto e pergunto a vocês, se preocupam com o que consomem?com o que descartam?
(SolBarreto)   

6 comentários:

Milton Kennedy disse...

Oi amiga Sol, também acredito que não basta reciclar o lixo produzido, é imprescindível gerar menos lixo.
Lembro-me que há pouco tempo recusei-me a participar de um concurso de logotipos porque a produção do evento exigia a entrega dos desenhos em várias pranchas de papel cartão. Mesmo eu alegando que em plena era digital e de reciclagem isto era um absurdo mantiveram o edital. Não fui conivente e não participei.
Grande abraço, saúde e paz interior.

PERSEVERÂNÇA disse...

Seu texto de abertura do blog retrata bem o que todos deveriam perseguir; juntando e misturando tudo a postagem também mostra que a reciclagem é bem como a nossa vida, devemos sempre ter o bom proveito daquilo que pode nos tornar melhor em cada dia que vivemos.
Seja bem vinda ao Perseverânça e agradeço por fazer parte.
Deixo abraço fraterno e até a próxima.
Nicinha

Maria Rodrigues disse...

Aqui em casa temos sempre o cuidado de reciclar e tentamos fazer o nosso melhor para não prejudicar o ambiente que nos rodeia.
Excelente post.
beijinhos
Maria

Liza Leal disse...

Olá Sol!
Vim sentir a luz de teus Caminhos.. E agradecer pela doce visita ao DRINK.
Bem vinda sempre!

bjo
L.L.

Crista disse...

Ahhhhhhhhhhhh...se todos se preocupassem com que consomem e descartam!!!
Adorei tua chamada para com aqueles que não estão nem aí!!!!
Beijão...

k2L disse...

sendo muito sincera e me envergonhando um pouco disso, eu nunca me preocupo muito com a finalidade do q descarto. Mais por pacividade mesmo. Mas eu sempre reconheci o trabalho e esforço daqueles que fazem arte, fazem vida, do q nao me é util.