Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Escolhas - Cloud Atlas/A viagem

Assisti hoje o filme A viagem/Cloud Atlas um filme longo, mas mesmo assim incrível. É considerado um filme de ficção científica e no entanto é também um filme Espiritualista, pois fala de vida após a morte, de reencarnação, de causa e efeito, do quanto nossas atitudes e palavras afetam a nossa vida e algumas vezes as dos outros.
O filme e baseado no livro de mesmo nome Cloud Atlas de David Mitchell (infelizmente ainda não publicado no Brasil, agora tenho um interesse ainda maior em ler, pois certamente contem detalhes que escaparam no filme). 
PS: Digo Espiritualista, não caracterizando portanto nenhum tipo de filosofia ou religião, porque creio que o autor não tentava classificar sua historia em uma categoria especifica. - (SolBarreto)
Espiritualista: s.m. e s.f. Partidário do espiritualismo. Adj. Relativo ao espiritualismo
Espiritualismo é uma denominação comum a várias doutrinas filosóficas e/ou religiosas, e tem como fundamento básico a afirmação da existência do espírito (ou alma) como elemento primordial da realidade, bem como sua autonomia, independência e primazia sobre a matéria .
O termo espiritualismo, atualmente, é utilizado para denominar uma variedade enorme de religiões, sistemas filosóficos, doutrinas, crenças e seitas. Cada qual apresentando características próprias e regras particulares. Possuindo, em comum, o fato da crença na preponderância do mundo espiritual sobre o mundo material.Todo espírita é necessariamente espiritualista; mas pode o espiritualista não ser um espírita.
Fonte: Wikipédia


Alguns trechos do filme que amei, e que com certeza tornam o livro ainda mais interessante. (pelo menos no meu ponto de vista)

"Ser é ser percebido. E conhecer a si mesmo só é possível através do olhar dos outros, a natureza de nossas vidas imortais é a consequência de nossas palavras e dos atos que são cometidos através dos tempos". 

"Nossa vida não é nossa de fato. Do útero ao túmulo, estamos todos ligados de uma forma ou de outra. Estamos ligados uns aos outros no presente, passado e futuro, e através de ação criminosa  e cada ato de bondade, nos damos vida ao nosso futuro."

"A fé como o medo e o amor é uma força a ser compreendida, como compreendemos a teoria da relatividade e os princípios da incerteza , fenômeno que determina o rumo de nossas vidas. Ontem a minha vida seguia numa direção, hoje ela segue em outra, ontem eu acreditava que nunca faria o que fiz hoje, essas forças que costumam mudar e alterar quem acreditamos ser, começam muito antes de nascermos e continuam após partimos. Nossas vidas e nossas escolhas, assim como as trajetórias quânticas são compreendidas momento a momento, cada ponto de intercessão, cada encontro, sugerem uma nova direção em potencial". 

"Agora eu compreendo que os limites entre barulho e sons são apenas conceitos. Os limites são conceitos, esperando ser transcendidos, podemos transcender qualquer conceito se acreditarmos que isso é possível, em momentos assim eu sinto seu coração batendo como o meu e sei que essa separação é uma ilusão".

" - Existe uma ordem natural neste mundo e aqueles que tentam mudá-la não acabam nada bem...Esse movimento não resistirá, se você se unir a eles, você e sua família inteira serão banidos e você viverá apenas para ser ridicularizado e sofrer e até poderá ser linchado e crucificado e pelo que? Não importa o que você faça, nunca vai parecer muito mais que uma gota no oceano infinito.
 - E o que é um oceano senão uma infinidade de gotas?"










2 comentários:

► JOTA ENE ◄ disse...

Amiga, vim-te desejar um excelente 2015 com tudo o que mais desejas.

Beijuuuuu !!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Obg ,estava procurando isso