Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

sábado, 22 de julho de 2017

Paixão e ciúmes



"A senhorita nunca sentiu ciúmes, não é Senhorita Eyre? Claro que não. Nem preciso perguntar, porque jamais se sentiu apaixonada. É necessário experimentar os dois sentimentos primeiro. Sua alma está adormecida. Ainda está para ser dado o choque que deverá acordá-la. Acha que toda existência desliza em um fluxo tranquilo no qual a sua juventude é carregada adiante. Flutuando com os olhos fechados e os ouvidos tapados, não lhe é permitido ver as rochas agressivas não muito longe no leito da correnteza, como também as ondas que quebram em sua base. Mas eu lhe digo, e a senhorita pode gravar minhas palavras, que um dia ainda irá atravessar por uma passagem escarpada do canal, onde a correnteza inteira da vida será quebrada pelo redemoinho e tumulto, espuma e barulho. Ou se espatifará em átomos sobre as pontas das escarpas ou será erguida por alguma onda grande e depositada em correntes mais calmas, como essa em que eu estou agora..."
pag. 256 - Jane Eyre - Charlotte Bronte




E quem ainda não viveu algo assim um dia? Quem não se apaixonou? Não sentiu ciúmes? Quem já não pegou uma correnteza forte e quase se afogou nos mares da paixão? Ahh existem aqueles que vão tão fundo e que realmente se arrebentam nas rochas e dificilmente se recuperam...E existem aqueles que que conseguem sobreviver... Mas é certo que ninguém sai imune, ninguém é o mesmo apos essa experiência...  - SolBarreto


Nenhum comentário: